Outubro rosa

 AINDA ESTOU DE ROSA

 Ainda estamos em outubro e nada melhor que falarmos um pouco sobre essa cor tão linda, que pode ser sinônimo de feminilidade, também não  deixando de sitar que os homens ficam uma fofura com essa cor.



Cor-de-rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa. Rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro. (http://www.significados.com.br) Interessante né? 
Mais muito mais do que estilo ou cor do romantismo essa cor representa uma super campanha  que todos nós sabemos : Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que  começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Então meninas nada de esquecerem ta  cuidem-se ? Como ainda estamos em plena campanha,  vamos aderir a esse movimento não só esse mês, mas sempre ,ok? 
Então vamos nos inspirar ...










BEIJOCAS  e até mais :) Mih.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas