Da tristeza ao Abismo

Não cultive tristeza, plante fé.

Tristeza nunca foi algo bom de sentir, e em atitudes profundas isso se transforma em um abismo difícil de voltar... Geralmente conhecemos a DEPRESSÃO algo muito difícil , um verdadeiro abismo de tristeza. Hoje decidi falar sobre este assunto , pois senti a necessidade, a vista que algumas pessoas têm caído em profundas tristezas facilmente.


Muitas pessoas que conheci ao longo desses anos de cadeira de rodas, já me perguntaram como eu consigo sorrir, dizendo... : “Se fosse eu poderia estar talvez em uma terrível depressão. Você é forte”.
 E eu sempre respondi: Não é a minha força, mas sim, a certeza de que Tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS. 
O que me sustenta, porém, não é uma simples força, e sim DEUS. Não entendo, porque hoje em dia as pessoas se deixam levar por uma tristeza isolando-se dos verdadeiros motivos de ser feliz. A FELICIDADE EXISTE  EM PEQUENAS COISAS, eu não ando, mas acredito fielmente que sonho e vou realizar muito mais que se eu estivesse andando... Ninguém tem idéia de quantas riquezas DEUS tem me proporcionado ao longo de tantas batalhas, pessoas maravilhosas têm passado pelo meu caminho deixando lindas pegadas. Isso sem falar na linda família que tenho, e no amor que encontrei. DEPRESSÃO é algo muito profundo, não quero entrar nisso. Muitas vezes esse é um caminho sem volta, E só DEUS pode tirar. Por isso observo atentamente todos os bons detalhes da minha vida, deixando para traz tudo que não é bom, aumentando minha fé em Cristo e entregando a ELE completamente a minha vida, meus anseios, meus temores, meus sonhos. ELE é fiel para realizar.
O Senhor é a minha força e o meu escudo;

nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria,
e com o meu cântico lhe darei graças. 
Salmos 28:7


A palavra de DEUS diz em: João 20 – 20: Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 

 Preste atenção nestas palavras, pare de fazer tudo, esqueça os seus problemas, esqueça agora quem está ao seu lado e preste atenção nestas palavras de Jesus: A vossa tristeza se transformará em alegria!  Isso é promessa de Deus, isso é uma realidade na vida de todos aqueles que crêem em Jesus Cristo Salvador, ele é o único que sabe do tamanho da sua tristeza, da sua agonia...

Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. João 22 – 22.

 Amados não há tristeza no coração do homem que não possa ser transformada em alegria por Jesus, mas é preciso confiarmos no amor de Deus,
Por isso, não se deixem abater, por isso ou por aquilo, não deem ouvidos a voz do opressor, ou seja, aquela voz, dizendo que tudo acabou, que você não presta mais, ou não tem mais jeito para tua situação, isso é mentira!
 DEUS sempre mostrará uma saída... Não importa o tamanho da situação, Não somos inúteis ao ponto de não ser amados pelo SENHOR, Ele nos ama, e cuida de nós... Tente enxergar nas entrelinhas as riquezas que tens o seu aprendizado com tudo isso. SE ENTREGUE A DEUS, ELE limpará as lágrimas, e fará brilhar um novo dia. Eu sou a prova disso! Por isso , não guarde tristeza, cultive sua FÉ!
CANTE!
“Ainda estou de pé e não perdi a visão, ainda tenho fé para alcançar a solução, não luto as minhas guerras confiando em minhas táticas, pois eu sei que tenho um DEUS que é tremendo e não falha...” (trecho de musica).
 AMÉM? 

GRANDE abraço , Mih


Comentários

Postagens mais visitadas